As 10 melhores lentes para a sua câmara fotográfica

1024px-Old_Cameras_Collection_30

A nossa escolha das dez melhores para a sua câmara será, naturalmente, subjectiva. No entanto, combinando as diversas características e tipos de utilização, seguramente encontrará aqui a melhor lente adaptada aos seus objetivos.

Nikon AF-S NIKKOR 400mm f/2.8E FL ED VR

Possui revestimentos em nano-cristal na superfície da lente para maximizar a qualidade e nitidez da imagem e incoporta a tecnologia de redução e vibração da Nikon.

Sigma 18-35mm f/1.8 DC HSM ‘Art’

A abertura do diafragma f/1.8 consegue bons resultados para fotos de interiores e noturnas.

Canon EF-S 24mm f1024px-Old_Cameras_Collection_30/2.8 STM

O seu tamanho compacto torna-a uma escolha acertada para viajantes e para quem precisa de poupar espaço.

Canon EF 100mm f/2.8 Macro USM

Como o nome indica, é adequada para fotos “macro”, como fotos de insetos, detalhes de animais ou de plantas.

Nikon AF DX 10.5mm f/2.8G ED

Uma lente “olho-de-peixe”, capaz de captar fotos em 180 graus, para efeitos panorâmicos ou até para apresentações de imóveis.

Canon EF 70–200mm f/4L USM

Lentes teleobjetiva como a Canon EF 70–200mm permitem criar efeitos como a da lua cheia muito próxima de casas ou árvores na linha do horizonte. Mas a teleobjetivas são também preciosas para fotografar a vida selvagem ou até eventos desportivos.

Nikon 14-24mm f/2.8 G

As grande-angulares são as melhores lentes para fotografias panorâmicas e também em fotografia de arquitetura, evitando ao fotógafo ter de recuar indefinidamente para obter o melhor ângulo. Neste caso, esta Nikon possui um ângulo entre os 114° e os 84°.

Zeiss Otus 1.4/85

É anunciada pela marca como “melhor teleobjectiva de distância focal curta do mundo”. Independentemente do marketing, a opção de correção ótica de erros é muito útil, e é uma lente versátil, para paisagem ou para distância focal mínima.

Tamron SP 35mm f/1.8 Di VC USD

Inclui 10 elementos óticos e vem com lentes asféricas híbridas, de vidro fundido. Combina características de lente normal e macro.

Nikon AF-S 24-85mm f/3.5-4.5G ED VR

Sistema VR (Redução de vibração) de segunda geração da Nikon, o alcance entre 24 e 85 mm é muito alargado, podendo funcionar como teleobjetiva ou como grande-angular.