Como criar as melhores imagens para o seu blog

7460433282_bce3bfba18

Utilize screen-shots

Tirar screen-shots com a tecla Print-Screen é fácil, mas insuficiente para muitos bloggers, que pretende explicar ou aprofundar uma questão relativamente ao screen-shot que captaram. Uma aplicação como o Jing permite anotar e editar 7460433282_bce3bfba18facilmente as imagens que capturar no seu ecrã, personalizando-as como quiser.

Crie infográficos

Já estiveram na moda, já foram criticados, mas o certo é que os infográficos são meios práticos e eficientes de transmitir uma mensagem. Na internet, as pessoas preferem imagens, conteúdos visual e graficamente apelativo, a longas porções de texto. Para criar infográficos relevantes para os leitores do seu blog, seja com dados seus ou de outra fonte, não precisa de contratar um web designer. Experimente ferramentas online como o Piktochart e veja até onde poderá ir.

Use as suas próprias fotos

Utilizar fotos cujos direitos de autor pertencem a outrem não funciona. Por vezes, usar fotos Creative Commos também não, se o autor entender que a sua utilização não-comercial afinal é comercial. Por outro lado, utilizar as suas próprias fotos nunca falha, pois são suas e são únicas – os seus leitores são confrontados com a novidade. Para criar memes com as suas fotos, pode fazê-lo em poucos segundos com ferramentas gratuitas, como o imgflip.

Não se esqueça da marca de água

A marca de água não é simplesmente um aviso contra a utilização não autorizada das suas fotografias. É também uma forma simples e eficaz de publicidade ao seu blog e à sua marca. De cada vez que as suas fotografias forem partilhadas, novos leitores irão tomar contacto com a sua marca, através da marca de água. Já os leitores habituais irão reconhecer a sua marca e, se o seguem com atenção, sentir-se mais impelidos a verificar do que se trata. Um simples programa de edição de imagem, como o PicMonkey, permite-lhe aplicar a marca de água às suas fotos com facilidade.